Buscar
  • Caio Smolarek Dias

Papo com Giz de Terra - Laura

Atualizado: 21 de Jan de 2019

Eu sempre odiei o ditado de que "santo de casa não faz milagre", e em muitos concursos da Projetar chamamos amigos e colegas de Cascavel. No caso da Laura isso significa ir ainda mais longe, já que ela é da família. Mas pouco depois que ela fez parte da equipe vencedora do Concurso para a Praça Central de Guaratuba nos pareceu injusto deixar ela de fora do convite só por ser minha cunhada (também foi minha aluna e tivemos muitos arranca rabos "acadêmicos", mas tudo bem), e foi assim que ela acabou sendo jurada do concurso da Casa Portátil.


Como profissional, achamos que seria interessante ter o Giz de Terra, um escritório jovem de paisagismo com um foco bastante social no júri deste concurso. Como pessoa, acreditamos ser bem interessante trazer o depoimento de alguém que recentemente se formou em arquitetura e que em seu primeiro projeto profissional venceu um concurso nacional.


Já que estamos em família, neste post pedimos para a Laura montar um vídeo para

contar sobre suas experiências e angústias neste processo.


__________________


Laura Rotter Schmidt é arquiteta, urbanista e paisagista. Traz de casa um amor pelas plantas, pela arte e por trabalhos manuais. Desenvolveu um caráter proativo e grande dedicação a projetos e eventos. Hoje atua com muita criatividade no mercado de trabalho ao mesclar técnicas e interagir com diversas áreas, como design, artes plásticas, arquitetura, cenografia e paisagismo.

132 visualizações